Chegada do Noel conta com um bom público no Natal Verão

16/12/2018

A chegado do Papai Noel do Natal Verão, mobilizou um grande número de pessoas que aproveitaram para irem às compras, como também para acompanharem as atrações do palco montado na Praça Hercílio Luz.

Uma carreata que teve o ponto de concentração, no “Relógio do Sol”, reuniu um bom número de participantes. Um carro antigo, do empresário Alveri Aguiar de Sá, trouxe Noel e acompanharam: automóveis e caminhões de comerciantes, cavaleiros do Caverá Country Park e motociclistas vieram em direção a Praça Hercílio Luz.

Na chegada à Praça, a banda do Papai Noel do Sesc, Criciúma, já entoava canções natalinas. No palco Noel estava acompanhado do prefeito Mariano Mazzuco Neto, da secretária de Assistência Social e Habitação, Alice Aguiar; do presidente da CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas), Luiz Gonzaga Pereira e da diretora de Turismo Helen Becker. O grupo fez o uso da palavra agradecendo aos presentes e desejando um feliz Natal.

Momento de fé aconteceu quando Vaner Luiz Batista de Carvalho, junto com Silvana Guggisberg, consagram o município, a Jesus Cristo. Eles carregavam a imagem do Cristo menino em uma pequena manjedoura, simbolizando o nascimento do Salvador.

O prefeito Mariano entregou a “chave” da cidade ao Papai Noel, que nesta edição está com sua casa, no calçadão da Getúlio Vargas, aberta para visitação. A devolução será no encerramento do Natal Verão.

O presidente da CDL, Luiz Gonzaga Pereira, comemora a parceria com a Prefeitura de Araranguá, em que a entidade que representa o comércio varejista proporcionou a montagem e decoração da casinha do Papai Noel. Na noite de deste domingo, 17, com a chegada do bom velhinho na cidade, havia filas para visitação do Papai Noel, no Calçadão da Cidade das Avenidas.

Na sequência de palco uma série de apresentações que encantaram o público presentes. O início das atrações da tarde foi com o músico Marcos Melo. Logo após o cerimonial foi a vez do grupo do Baile de Máscaras de Nova Veneza, que empolgou o público com suas coreografias e vestuário, além das máscaras. O Grupo Folclórico Ítalo-Brasileiro Nova Veneza, fez um show de música, danças e coreografias folclóricas, além de dançarem com os presentes.

O encerramento da programação da tarde reservou um momento de emoção. O Coral do Cras (Centro de Referência de Assistência Social) juntamente com o Grupo São Francisco, da igreja católica, do bairro Santa Catarina, encenaram o Presépio Vivo. Tudo lindo, mas quem chamou a atenção foi o ator que representou Jesus. Um bebê nos braços de “Maria”, que observava atentamente as luzes do palco.

E à noite reservava mais atrações. Para fechar o domingo, a banda Os Alquimistas, levaram reggae para a praça, enquanto Luan Custódio foi de sertanejo universitário. Até o dia 23 segue a programação do Natal Verão.

Imagens

Outras notícias