CDL comemora sucesso do Sábado Dia+

14/03/2020

O primeiro Sábado Dia+ do ano, realizado no dia 14, foi repleto de atrações. Associados, entidades de ensino e artesãos atraíram muitas pessoas ao centro da cidade, local onde acontece o evento, gerando movimento durante o dia inteiro.

Apesar de ter sido realizado no sábado, o evento promovido pela Câmara dos Dirigentes Lojistas de Araranguá (CDL) começou a chamar a atenção já na quinta-feira, quando foram instaladas as bandeiras alusivas ao Sábado Dia+ nas principais rótulas e canteiros centrais da cidade, assim como as bandeirolas nos postes do calçadão. Atrações foram preparadas para as crianças, a exemplo do tradicional brinquedo inflável e a cama-elástica, sendo que a novidade foi o passeio de trenzinho. Na área da saúde, a Unesc fez avaliação física através da Cia. do Exercício e a Faculdade Vale do Araranguá (FVA) ofereceu dicas de saúde e aferição de pressão arterial, além de brincadeiras esportivas com acadêmicos do curso de Educação Física. O teste de acuidade visual também esteve à disposição de todos, através da Ótica Rodrigues e o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) distribuiu água para os transeuntes, ajudando matar a sede e manter a hidratação sob o forte calor do dia. A Dimasa compareceu, com exposição de automóveis e motos e o Instituto Mix divulgou seus cursos e ofereceu massoterapia em pleno calçadão. Participaram ainda do Sábado Dia+ os associados Avenida Consignados e Sul Internet. A atração à parte foi a Trupe da Aurora, com seus atores interagindo com o público, divertindo a todos.

O próximo Sábado Dia+, que acontecerá em 11 de abril – véspera de Páscoa, já está sendo planejado e promete mais novidades.

Imagens

Outras notícias