Natal Verão começa a tomar forma

02/10/2019

Parte da comissão responsável pela organização do Natal Verão esteve reunida na manhã de segunda-feira (30/09), na Câmara de Dirigentes Lojistas de Araranguá (CDL), com o diretor de Turismo da Prefeitura Municipal, Geovane da Rosa, o Gica. Na pauta, a troca de informações a respeito do evento, que será realizado em parceria entre os dois órgãos.

De acordo com o diretor de Turismo, os eventos do Natal Verão serão realizados no calçadão da cidade, como forma de concentrar tudo em um só local. No último Natal, o calçadão já havia recebido a instalação da casinha do Papai Noel, de responsabilidade da CDL, mas desta vez a prefeitura vai instalar também um palco para as apresentações artísticas e uma grande cobertura, para proteger o ambiente do sol e da chuva. Ainda segundo Gica, todas as atrações, cujo cronograma já está praticamente concluído, serão realizadas de quinta-feira a domingo.

Uma novidade nesse Natal será a iluminação das fachadas das lojas. A diretoria de Turismo fez contato com uma empresa de Joinville, que deverá procurar as lojas interessadas a fim de apresentar algumas ideias e orçamentos para que cada uma providencie a decoração da sua fachada. Quanto à definição da data de abertura do evento, o presidente da CDL, Luiz Gonzaga Pereira, disse que depende ainda do acordo a ser feito com o Sindicato dos Trabalhadores do Comércio. A chegada do Papai Noel e a parada de Natal também estão na programação. Ficou acertado ainda que toda a mídia do evento será feita em conjunto entre a prefeitura e CDL.