Comitê das Entidades conhece trabalho do Observatório Social

18/09/2019

Dando sequencia aos trabalhos do Comitê das Entidades, foi realizada no final da tarde de terça-feira (16), na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas de Araranguá, a reunião mensal com seus integrantes. Entre os assuntos da pauta estavam a apresentação do Observatório Social do Brasil e a possibilidade da implantação do hospital da Unimed em Araranguá.

Antes do início dos assuntos pautados, trabalhos, o comitê recebeu o diretor de criação da Elefas Design de Marca, Mateus Balthazar, que após uma breve apresentação da sua empresa, exibiu a logomarca criada para o comitê. Baseada em uma engrenagem, fazendo uma ligação entre a união das entidades envolvidas, o trabalho apresentado será discutido oportunamente para a possível aprovação.

Para falar sobre o Observatório Social do Brasil, foi convidado o senhor Euclides Magri, do Núcleo de Santa Catarina. Segundo ele, o Observatório Social é um espaço para o exercício da cidadania, que deve ser democrático e apartidário e reunir o maior número possível de entidades representativas da sociedade civil com o objetivo de contribuir para a melhoria da gestão pública. Sua função é cuidar, observar e monitorar a melhor aplicação dos recursos públicos de uma cidade, ou seja, acompanhar de que forma o dinheiro público está sendo gasto, sendo que esse acompanhamento acontece desde o edital, passando pela licitação até a entrega do produto ou serviço contratado pelo órgão público. A intenção é formar um observatório no município de Araranguá, através das entidades do comitê, o que também deverá ser analisado entre os participantes.

O último tema discutido foi a possível implantação de um hospital particular na cidade, uma vez que o Hospital Regional atende apenas através do Sistema Único de Saúde. Sobre o assunto, foi convidado o médico Eloir Ribeiro, que trouxe a informação que a Unimed está negociando um terreno para instalação de um hospital da rede. Ribeiro se comprometeu em comunicar o comitê, tão logo tenha uma confirmação da Unimed.

Imagens

Outras notícias