Reunião de diretoria da CDL define data para assembleia geral

15/08/2019

A diretoria da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Araranguá realizou na quarta-feira (14), às 18h30, a sua reunião mensal. Na pauta, assuntos importantes como a avaliação do Liquida Araranguá, a data para a assembleia geral, e a palestra sobre vendas, que será realizada na próxima semana.

A reunião teve início com o diretor secretário, Clézio Motta, falando sobre o relatório financeiro do mês de julho. Os diretores aproveitaram a reunião para avaliar o Liquida Araranguá, que aconteceu entre os dias 03 e 10 de agosto. De um modo geral, a promoção foi considerada muito boa, movimentando todo o comércio. O material promocional também ficou melhor, na opinião da diretora Diane Scaine, assim como o tempo de divulgação, que foi maior. Sobre uma nova edição do Liquida, no próximo ano, os diretores decidiram agendar uma reunião para tratar só desse assunto.

A assembleia geral, que vai discutir o Natal Verão e o estatuto da CDL, ficou marcada para o dia 29 de agosto, às 18h30, na sede da entidade, quando todos os associados serão convidados a participar. No encontro deverá ser apresentado o modo de participação da entidade junto ao evento, que é de responsabilidade da prefeitura, assim como a premiação a ser sorteada na campanha promocional da CDL.

O presidente informou que a palestra Venda Estratégica de Resultados, com o ministrante Wanderley Cintra, vai acontecer no dia 22 de agosto no auditório da CDL. É uma promoção do 30º Distrito da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL) e os ingressos estão à venda nas CDL´s de Araranguá, Maracajá e Balneário Arroio do Silva ao preço de R$ 25,00. O presidente pediu que fosse feita uma prévia da quantidade de ingressos que já foram vendidos, para que os restantes, se houverem, sejam oferecidos aos associados que ainda não compraram.

Outro assunto tratado, foi sobre a participação da CDL em conselhos e comitês, o qual solicitou que um dos diretores fizesse parte do Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Araranguá. Nivaldo Rizzotto se prontificou a participar, tendo como substituta, quando necessário, a vice-presidente da CDL, Dalva Maria Machado Leme. O último ponto discutido foi o apoio à campanha Menos é Mais, promovida pela Associação Empresarial de Araranguá e do Extremo Sul Catarinense (Amesc). A campanha tem o objetivo de pleitear a redução no duodécimo, que é o repasse do orçamento da prefeitura para a Câmara de Vereadores, e teve seu apoio aprovado pelos diretores.