Dia dos pais: comércio de SC espera até 4% no crescimento das vendas e tíquete médio de R$ 142,57

02/08/2019

O dia dos pais no comércio catarinense será melhor do que o registrado no ano passado, de acordo com levantamento realizado pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de SC (FCDL/SC). A expectativa é de crescimento de até 4% nas vendas, com tíquete médio estimado de R$ 142,57.

O otimismo foi sinalizado por 89,31% dos lojistas, quando questionados sobre a expectativa para a data neste ano comparado com o mesmo período do ano anterior. Entre os presentes que devem ser mais procurados, ainda conforme os empresários, a liderança permanece com itens tradicionais, como vestuário (23,9%), acessórios (20,13%) e calçados (18,87%).

Entre as estratégias para impulsionar as vendas, os lojistas consultados apontam a realização de promoções, campanhas, eventos e descontos. Essas ações foram citadas por 71,07% dos empresários.

Na avaliação do empresário Ivan Tauffer, presidente da FCDL/SC, "esse possível aumento se deve, em grande, ao ciclo de corte de juros, iniciado pelo Banco Central e à iminente liberação do FGTS”.

Os dados fazem parte do levantamento realizado pela FCDL/SC junto a empresas associadas com atuação no varejo nas 20 cidades catarinenses de maior índice de potencial de consumo, entre os dias 23 e 30 de julho.

 

Outras notícias