Diretoria da CDL recebe visita da Fama

04/07/2019

Como acontece mensalmente, a diretoria da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Araranguá se reuniu na última quarta-feira (03). Além de discutir os assuntos relativos à classe lojista, como planejamento das próximas ações, os diretores receberam a visita de representantes da Fundação de Amparo ao Meio Ambiente (Fama).

O encontro foi no auditório da CDL. A visita dos representantes da Fama tinha como objetivo destacar a importância econômica, social e ambiental da fundação e, ao mesmo tempo, solicitar apoio da entidade, tendo em vista que ela vem sendo questionada a respeito da relação custo-benefício para ser mantida na cidade. A explanação foi feita pelo Técnico Analista, biólogo João Luiz Rosado, e pelo presidente do Conselho Ambiental do Município de Araranguá (Coama), Jonatan Piazzoli, que através da exibição de gráficos, fotos e relatórios, destacaram toda a estrutura da Fama, suas principais atividades, atuações e dificuldades para desenvolver o trabalho no município, como falta de equipamentos básicos, veículos sucateados e baixo efetivo para fiscalização. O Diretor da Fama, Luiz Ismael Leme, também se fez presente à reunião, complementando algumas informações. O presidente da CDL, Luiz Gonzaga Pereira, afirmou que a entidade sempre participa e apoia as atividades de interesse público e que com a Fama não vai ser diferente. “Precisamos analisar de que forma podemos dar esse apoio”, disse Gonzaga, demonstrando preocupação com a situação da fundação.

Seguindo a reunião, o presidente informou que tanto o Dia+, quanto o Dia+ Julino, que acontecem nos dias 06 e 13, respectivamente, já estão sendo divulgados desde a semana passada. O primeiro contará com cama-elástica, tobogã inflável e pintura facial para as crianças. O segundo, o Dia+ Julino, terá participação das entidades e associados no Calçadão, com os expositores devidamente trajados com roupas típicas, assim como lojistas e colaboradores. Outro assunto discutido na reunião foi a realização do Liquida Araranguá em mês de agosto. Para tanto, foi formada uma comissão a fim de definir a data, material de divulgação e demais providências a serem tomadas quanto ao evento.

Por último foi apresentado, pelo Diretor Tesoureiro, Clézio Mota, pelo Diretor de SPC, Edward Almeida, e pelo Conselheiro Fiscal, Roberto Rebello Joaquim, que fazem parte da Comissão de Construção, um pré-projeto da sede social da CDL, cujo terreno está localizado na Rodovia Ara-227. O imóvel, que já possui uma pequena construção, está aos poucos recebendo melhorias para um dia poder ser utilizado pelos associados da CDL.

Imagens

Outras notícias