48ª Convenção traz grandes nomes para as palestras

26/05/2019

No que diz respeito às palestras, a FCDL trouxe nomes de peso. O primeiro tema, na manhã do dia 24, foi sobre “Inovação e Tecnologia”, com Arthur Igreja, que fez um pequeno relato sobre a inovação tecnológica e destacou: o “mundo está em uma velocidade gigante no que diz respeito à tecnologia”, que segundo ele, está sempre à nossa frente. Igreja destacou ainda que a tecnologia substitui tarefas e não pessoas, por isso a renovação não pode ser considerada como exclusão.

O segundo palestrante da manhã foi Alan Costa, que falou sobre “Tendências do Consumo e o Futuro do Varejo”, dando ênfase para da importância do contato entre o vendedor e o cliente na hora da compra. Para Costa, com as inovações tecnológicas na área da venda o comércio não vai desaparecer, mas se “reinventar”.

O assunto seguinte do evento foi a apresentação da CDL Jovem, presente hoje em 14 municípios de Santa Catarina, e que tem o objetivo de levar o empreendedorismo aos jovens através de troca de experiências, visitas técnicas a empresas, entre outras ações. A CDL Jovem de Chapecó fez a apresentação do case “Dia Livre de Impostos”, que teve grande repercussão naquela cidade no ano passado, envolvendo alguns comerciantes. No palco, o mascote da CDL, o Cedelinho, derrubou dois “impostossauros”, fazendo uma alusão à luta das CDL’s contra a cobrança de impostos

Nubiana Oliveira encerrou as palestras do dia, com o tema “Seja um Líder de Alta Performance”, revelando que o grande desafio de hoje é trabalhar com as novas gerações. Falou também que o líder estratégico é aquele que desenvolve a sua própria equipe e que transforma dados em resultados. Para ela, “sucesso é resolver grandes problemas.”

Clique aqui para mais notícias da 48º Convenção: https://cdlararangua.com.br/noticia/1746/palestras-baile-e-jantar-tipico-alemao-encerram-o-evento

Imagens

Outras notícias