Comércio otimista com o movimento do Dia+ das Mães

12/05/2019

O fato de o sol não aparecer durante todo o dia de sábado (11) não foi impedimento para a realização do Dia+ Mães. Mesmo com o tempo instável, alternando entre nublado e aberto, muitas pessoas circularam pelo comércio local a procura do presente do Dia das Mães e, quem fez as compras no centro da cidade pode conferir, no calçadão, a presença dos parceiros da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

Em Araranguá, o Dia+ sempre registra um bom movimento, uma vez que o comércio afiliado à CDL mantém as portas abertas até às 17h, funcionando como um atrativo a mais ao consumidor nessas datas. Entidades utilizam os espaços cedidos pela CDL, em parceria com a prefeitura, para fazer demonstração dos serviços que prestam, principalmente na área social, de educação e de saúde. Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Unimed e Rede Feminina de Combate ao Câncer estão entre os que participaram no último sábado, quando também aconteceu a arrecadação de agasalhos para a campanha promovida todos os anos por um dos associados. Na parte da manhã houve ainda a participação do Coral Show Murialdo, formado por meninas que estudam naquele colégio. Elas interpretaram algumas canções conhecidas, como Aleluia e Brasil (mostra a tua cara), sendo que o ponto alto e emocionante foi quando cantaram a música Trem Bala e logo depois entregaram rosas para as próprias mães, que estavam junto ao público que prestigiava o evento.

De acordo com a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL), o Dia das Mães reúne boas perspectivas de aquecimento do comércio, pois as datas comemorativas vêm apresentando um crescimento discreto, ainda em função da lenta retomada da economia e do limitado poder de compra das famílias. 

Imagens

Outras notícias