Presidentes das CDL’s do 30º Distrito se reúnem em Araranguá

26/04/2019

A cidade de Araranguá foi sede, na quarta-feira (25), da reunião distrital do 30º Distrito da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL). O encontro aconteceu nas dependências do Restaurante Namastê, reunindo os presidentes das CDL’s de Araranguá, Balneário Arroio do Silva, Turvo, Meleiro, Ermo e Maracajá, contando ainda, com a presença das gestoras das entidades e convidados.

Antes de abrir a pauta do dia, o diretor distrital, Adenilson Catelli, falou sobre a reunião realizada também em Araranguá, com os deputados estaduais que formam a Bancada do Sul. Na ocasião foi entregue um documento com várias demandas para a região. Segundo ele, a receptividade dos deputados trouxe “um ânimo”, pois sentiu o interesse deles em fazer algo a mais pela região sul. Gisele Tonetto, de Turvo, participou do encontro distrital e reforçou a declaração de Catelli, dizendo que “antes as CDL’s buscavam os deputados para fazer as reivindicações, mas agora está acontecendo o contrário, o que demonstra a força das entidades de classe.” O presidente da CDL Araranguá, Luiz Gonzaga Pereira, aproveitou para falar das reivindicações entregues aos representantes do Fórum de Criciúma (Forcri), solicitando a criação de um Plano de Desenvolvimento para a região sul.

Os assuntos oficiais da reunião foram o encontro das reuniões dos presidentes das CDL’s, em Florianópolis no final de março; a 48º Convenção Estadual do Comércio Lojista, que acontece entre os dias 23 e 25 de maio em Joinville, o qual Catelli informou que as inscrições devem ser confirmadas com antecedência de no mínimo 10 dias, e que oportunamente serão combinados o horário e local de partida do ônibus que levará a comitiva do 30º Distrito; todos foram informados também, da reunião dos gestores, que acontecerá no dia 15 de maio, em Criciúma.

O principal assunto do encontro, no entanto, foi a discussão sobre os produtos e ferramentas de consulta oferecidos aos associados das CDL’s e a preocupação que se tem em saber se, tanto as gestoras quanto os presidentes, têm conhecimento sobre o funcionamento de todas as opções disponibilizadas, a fim de oferecer a que melhor de adapta a cada associado.  A CDL Araranguá tomou a iniciativa de levar para a reunião, uma espécie de apostila, distribuída entre todos, explicando detalhadamente todos esses serviços. Na ocasião, foi agendada uma reunião entre as gestoras locais e o representante do departamento comercial da FCDL, que vai repassar com elas, tudo o que pode ser oferecidos aos associados. Essa reunião vai ser realizada na cidade de Turvo, na tarde do dia 08 de maio.

Presente à reunião, o presidente da CDL Meleiro, Márcio Fermo, reforçou o convite para a 1ª Festa do Boi Moído, de 08 a 12 de maio, em sua cidade. Como combinado anteriormente, todas as CDL’s locais vão ajudar a divulgar a festa e comercializar os ingressos para o evento do dia 09: o show de humor com Seu Aníbal Mulita Show e apresentação do grupo Mistura Fina. Fermo informou que 25% do total da venda dos ingressos será revertido para o 30º Distrito.

Imagens

Outras notícias