Classe lojista é representada pela CDL em reuniões com Bancada do Sul e Unesc

17/04/2019

Entidades entregam demandas para Bancada do Sul

Os deputados estaduais que formam a chamada Bancada do Sul estiveram na segunda-feira (15) na sede da Associação Empresarial de Araranguá e Extremo Sul Catarinense (Aciva), onde foram recebidos por líderes de diversos segmentos da sociedade. A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Araranguá se fez presente através do seu presidente, Luiz Gonzaga Pereira.

O objetivo da reunião foi elencar as demandas, ou seja, as necessidades apontadas para melhorias na região sul, o que foi feito com a colaboração de entidades presentes, as quais foram: construção de uma subestação de energia próxima ao trevo de acesso ao Balneário Arroio do Silva e aquisição de um transformador de 26 MVA; aquisição de equipamentos para o bloco cirúrgico do Hospital Regional de Araranguá, totalizando R$ 3.500.000,00 (Três milhões e quinhentos mil reais) em investimentos; pedido de captação de recursos para execução do projeto de expansão do hospital São Roque (Jacinto Machado), que é especializado em Geriatria; acompanhamento da obra do prédio destinado ao curso de Medicina (UFSC), aquisição de livros para os cursos de Medicina e Fisioterapia e aquisição de equipamentos para o laboratório; pedido de pavimentação de 32 Km da rodovia que liga Jacinto Machado a Praia Grande (Rodovia SC-108); retomada da pavimentação da Serra do Faxinal; conclusão da pavimentação da Serra da Rocinha, dentro do prazo estipulado; possibilidade da construção de uma ponte ligando o Morro dos Conventos ao Distrito de Hercílio Luz.

Além dessas oito demandas, houve ainda uma sugestão aos deputados, de que o Governo do Estado  crie um programa de incentivo fiscal para a Associação dos Municípios do Extemo Sul Catarinense (Amesc).

Araranguá terá Unesc Virtual

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Araranguá (CDL) participou, na manhã de terça-feira (16), juntamente com empresários locais, de reunião com a reitora da Universidade do Estado de Santa Catarina (Unesc), Luciane Bisognin Ceretta. No encontro, a reitora fez o anúncio da parceria entre a Unesc e a Faculdade Vale do Araranguá (FVA), para a instalação de um polo da Unesc Virtual no município.

A reunião aconteceu na sede da Associação Empresarial de Araranguá e Extremo Sul Catarinense (Aciva), onde foi anunciado que serão disponibilizados no polo, cursos de graduação e pós graduação na modalidade Ensino à Distância (EAD). O lançamento oficial do projeto acontecerá no dia 07 de maio, às 20h, nas dependências do Clube Grêmio Fronteira.