Fórum das Entidades de Criciúma busca apoio de entidades de Araranguá

29/03/2019

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Araranguá, através do seu presidente Luiz Gonzaga Pereira, participou na noite de quinta-feira (28), de uma reunião com representantes do Fórum das Entidades de Criciúma (Forcri). O evento foi realizado na sede da Associação Comercial de Araranguá e do Extremo Sul Catarinense (Aciva) e contou com a presença, além da própria Aciva, de outras entidades e clubes de serviço.

O Forcri, cuja atuação teve início no ano de 2014, é formado por entidades não governamentais, sem vínculo partidário, que buscam propostas e ações em prol do município de Criciúma e sul do estado. Com esse intuito, foi elaborado um ofício a ser entregue ao governador do estado, Carlos Moisés da Silva, solicitando estudo de viabilidade para a criação de Planos de Desenvolvimento Regionais que detectem os potenciais de cada região, levando em conta pontos geográficos, recursos minerais, capacidade de mão de obra, entre outros, considerando ainda a influência que a região tem sobre o porto de Imbituba. Com o objetivo de buscar apoio do município de Araranguá, os componentes do Forcri trouxeram o documento para colher as assinaturas dos representantes de cada entidade, ofício este que será encaminhado no dia 05 de abril, em reunião a ser realizada em Tubarão.

Todos foram favoráveis em apoiar a solicitação, porém Gonzaga demonstrou preocupação em assinar o documento por entidades que não se faziam presentes. Como único representante da classe lojista na reunião, e até por uma questão de hierarquia, Gonzaga achou por bem levar o assunto ao conhecimento das demais CDL's através dos diretores dos 30º e 31º distritos, para que eles tomem uma decisão junto aos outros presidentes, e a partir de então, definam a participação das CDL’s junto ao movimento.

Imagens

Outras notícias