CDL apoia Semana Municipal de Conscientização do Autismo

29/03/2019

Dia 02 de abril é a data que lembra o Dia Mundial da Conscientização do Autismo, mas em Araranguá, uma semana inteira vai ser dedicada ao assunto.  A Associação Autismo Araranguá está promovendo, de 30 de março a 06 de abril, a Semana Municipal de Conscientização do Autismo. O evento tem o apoio da CDL.

autismo é um transtorno de desenvolvimento que compromete as habilidades de comunicação e interação social e geralmente é identificado até os três anos de vida. O desconhecimento sobre o autismo, conhecido cientificamente como Transtorno do Espectro Autista (TEA), é o principal motivo pelo qual a condição ainda sofre preconceitos e que faz com que pais de crianças diagnosticadas com autismo tenham receio pelos filhos. Uma pessoa com autismo pode apresentar os seguintes sintomas: visão, audição, tato, olfato ou paladar excessivamente sensíveis; alteração emocional anormal quando há alguma mudança na rotina; fazem movimentos corporais repetitivos; demonstram apego anormal aos objetos.

Implantada no município no ano passado, a Semana Municipal de Conscientização do Autismo tem o objetivo de trazer esclarecimentos sobre o transtorno, não só para os pais de filhos autistas, mas para o público em geral, buscando quebrar tabus e evitar preconceitos.

O apoio da CDL e associados à semana envolve a divulgação do evento nas redes sociais, decoração das vitrines das lojas com roupas, balões e outros adornos com a cor azul, a cor oficial do movimento.

Outras notícias