Presidentes das CDLS’s se reúnem em Florianópolis

26/03/2019

Aconteceu na segunda-feira (25), mais um Encontro Estadual de Presidentes das CDL’s (Câmara de Dirigentes Lojistas) do estado de Santa Catarina. O evento foi realizado nas dependências do Hotel Castelmar e contou com a presença do presidente da CDL Araranguá, Luiz Gonzaga Pereira. Na pauta da reunião, muitos assuntos de interesse da classe lojista.

A abertura foi realizada pelo presidente da FCDL (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas), Ivan Tauffer, que fez uma apresentação institucional, voltada principalmente aos presidentes recém-empossados, onde destacou alguns produtos utilizados pelas CDL’s. O gerente comercial, Valdemir Manoel da Silva, falou a respeito do funcionamento comercial e Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), com destaque para o projeto Re(i)novar, que engloba novas ferramentas oferecidas aos associados, em especial para os consumidores, como a campanha “Consumo Azul”, que tem como objetivo reposicionar o SPC, favorecendo mudanças no sentido de valorizar o seu papel de facilitador do acesso ao crédito. Detalhes dessa campanha serão divulgados oportunamente junto às CDL’s e seus associados.

Por fim, houve a apresentação do “Políticas Públicas 4.0”, programa originado do convenio técnico-financeiro entre a Confederação Nacional das Câmaras de Dirigentes Lojistas (CNDL) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Pequenas e Micro Empresas (Sebrae), que visa da qualificação de lideranças para ações de relacionamento institucional e governamental.  A novidade é o desenvolvimento de uma plataforma digital de articulação política, um sistema online inédito no Brasil que permitirá acompanhar projetos, estruturar demandas e ao mesmo tempo mobilizar lideranças e conectar atores públicos e privados. Além do desenvolvimento do sistema inédito para o varejo, o programa prevê três tipos de eventos: encontros para qualificação de lideranças para ações com foco no estímulo às articulações locais; encontros para fomento ao desenvolvimento local e regional por meio da articulação das lideranças do varejo e elaboração de propostas de Políticas Públicas; e encontros para mobilização empresarial para debater fundamentos essenciais ao desenvolvimento sustentável de negócios e empresas.